Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de reciclagem em Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (20).
Um bombeiro que atuava no local foi socorrido com queimaduras de segundo grau nas pernas. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Tatuapé e teve alta em seguida. O profissional passa bem.
Tralharam no combate às chamas 50 bombeiros, e o fogo foi controlado depois das 11h. As equipes, divididas em 14 viaturas, também fizeram uma operação de rescaldo para evitar que o fogo voltasse.
Segundo o Major Palumbo, o combate estava foi feito em duas frentes para evitar que o fogo se espalhasse para as empresas vizinhas.
"Material reciclável, muitos plásticos, espalham fogo com rapidez. Estamos cercando toda a área da empresa com água, com o objetivo de resfriar o local".
Por volta das 7h, responsáveis por um dos imóveis ao lado do galpão incendiado começaram a esvaziar o local com receio de também serem atingidos pelas chamas.
O local é próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), mas, de acordo com a GRU Airport, nenhuma operação foi afetada.
fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/06/20/incendio-atinge-galpao-de-reciclagem-em-guarulhos.ghtml